Pesquisar este blog

Debate sobre a redação

14 comentários:

  1. muita gente vai se surpreender com esta redação, o tema era muito abrangente e dava a impressão de ser facil de ser explorado. porem na hora do nervosismo, escolher 1 ou 2 argumentos e discorrer sobre eles com propriedade sobre um assunto que se pode ser claramente contra, a favor ou os dois, é osso. muitos colegas disseram que rascunharam varias vezes a redação e não conseguiram avançar no desenvolvimento de forma objetiva. o que vcs acharam da redação??? acredito que as melhores redações ficaram em torno de 80% e a média será 65 a 70% e vcs ???

    SD fulano

    ResponderExcluir
  2. Amigo, realmente o que vc disse tem sentido.. Pois eu acabei a minha prova objetiva com 1hora e gastei 3horas na minha redação. Mas graças a Deus acho que vou ter uma nota razoavel,como sabemos a estrutura da redação vale 60, entao o tema 40. creio que esse ano nao tera nota maior de 85. E outra, eu vi muitas pessoas comentarem que a prova estava facil, porem nao vejo nota alta igual tinha no ano passado. Com certeza quem tirou 27 28 ta trankilo. Valeu abraços.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE ! Também terminei a prova objetiva antes e demorei pra fazer a redação. Vale lembrar que o tema tinha uma conjunção aditiva, então vc tinha que falar sobre a televisão e a formação do caráter individual. Tinha que falar sobre esse dois tópicos nos parágrafos fazendo uma relação entre esses assuntos. Quem falou somente da televisão e no finalzinho falou um pouco do caráter vai ter o ponto bem baixo. BOA SORTE !!!! SGT SONHADOR.

    ResponderExcluir
  4. Realmente existe uma conjunção aditiva e que vc teria de falar sobre os dois assuntos (televisão e formação do caráter individual), porém não era obrigatoriamente necessário fazer uma relação entre os dois assuntos, mas poderia também, falar separadamente sobre eles em parágrafos diferentes por exemplo. Foi o que fiz. Boa Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE,REDAÇAO É UMA TECNICA.QUEM SABE,SABE.EU PARTICULARMENTE TREINEI MUITO REDAÇAO,CONFECCIONAVA UMA POR DIA.NAO TIVE PROBLEMAS EM DENSELVOLVER UMA DISERTAÇAO TRANQUILA.AGORA,TEM UM POREM,QUEM NAO FALOU DOS DOIS TEMAS VAI PERDER PONTOS PRECIOSOS QUE LEVARIA O CANDIDATO AO CFS.EU PARTICULARMETNE FALEI TANTO DA TV COMO UM BEM IMPRESCINDIVEL COMO UM PROFESSOR QUE INSTRUIR,FORMADORA DE OPINIOES E TAAAAMBEM DOS SEUS PERIGOS PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.AGORA É SO NOS ESPERARMOS QUE SEJA DADO UMA BOA NOTA.

    ResponderExcluir
  6. EU DEI MOLE KKKK , SÓ FALEI SOBRE AS INFLUÊNCIAS DA TELEVISÃO , DEIXEI IMPLÍCLITO " A FORMAÇÃO DO CRÁTER INDIVIDUAL " . CONFESSSO AOS MEUS CONCORRENTES QUE ESTOU RECEIOSO , MAS ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS , POIS FUI BEM NA PROVA OBJETIVA , COM UMA NOTA MEDIANA NA REDAÇÃO VAI DAR PARA SER CLASSIFICADO .

    ResponderExcluir
  7. Estou na mesma situação que vc.... seja que Deus quiser, boa sorte a todos..

    ResponderExcluir
  8. Eu fui bem na prova objetiva, mas a minha redação eu misturei tudo, sem lá como ficou só Deus para resolver esse problema pra mim,

    ResponderExcluir
  9. realmente estava complicado discorrer sobre o tema, muito pensava que seria algo dentro da profissão, todavia nao acontecera, portanto vamos torcer, fiz 32 pontos, e esta redaçao esta me tirando o sonho muito tempo. estou confiante, contudo se nao der certo tento ano que vem, se tiver. kkkk

    sd morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade colega so saberemos daqui uns dias, boa sorte a todos!

      Excluir
    2. o tema da redaçao foi complexo, e tambem a interpretaçao do texto, creio que as ideias giram em torno do carater indireto que a tv gera na pessoa, que deve ater-se ao bom senso e aliar a outras atividades cuoturais como leitura, vida social,sem falar na banalizaçao da violencia, deus abençoe a todos pr redaçao é osso...

      Excluir
  10. http://www.fuvest.br/vest2012/bestred/bestred.html



    ta ai o link das melhores redações da fuvest quem quiser dá uma olhada pra vê o que pode ter errado e comparar com a do cfs, apesar da banca ser diferente algumas coisas não mudam. boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos!
    Gostaria de manifestar toda minha indignação em relação aos critérios utilizados para pontuação das redações.
    Tive acesso a algumas redações e fiquei chocada, para aqueles que tinham dúvidas sobre a manipulação das notas,podem agora ter certeza.
    O que eles fizeram com as notas foi extremamente vergonhoso,jamais esperado por parte da PMMG,espero que a conciência dos responsáveis por tal SACANAGEM não os deixe dormir tranquilo por que corrupção é crime até mesmo em um país como o Brasil.
    E como cidadão Mineiro rezo pra que os sargentos que se formarão por estes meios paralelelos não sejam corruptos como aos que lhes deram a vaga.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a indignação!
    É absurda a correção de redações por parte do CRS,esses critérios não existem!
    Vamos fazer igual no CFO e acionar o MP para resolver e recorrigir as redações!

    ResponderExcluir