Pesquisar este blog

Operação Natalina 2012 da Polícia Militar (PM) já está em vigor desde o último sábado (24) em várias cidades do estado. A ação, que tem o objetivo de coibir a ação de criminosos no período que se aproxima das festas de fim de ano, levando em consideração o aumento no fluxo de pessoas que vão as compras, bem como a circulação de dinheiro devido ao pagamento do 13º salário. A operação termina no dia 6 de janeiro de 2013.

Na região do Triângulo Mineiro, Ituiutaba foi a primeira a colocar em ação a Operação Natalina. A PM da cidade, que é responsável por outros nove municípios, passou a contar com mais de 300 policiais, apesar de os números exatos não serem divulgados por questão de estratégia.

Já em Uberaba, a operação já está valendo desde o último sábado (24). As rondas ostensivas devem se intensificar ainda mais a partir do dia 9 de dezembro, quando as lojas da região central e das principais ruas comerciais passam a funcionar no horário especial de Natal. De acordo com o comando do 4º Batalhão, até mesmo os militares que atuam no setor administrativo serão deslocados para apoiar no policiamento e garantir a segurança dos consumidores.

Em Uberlândia, a operação passa a valer a partir desta terça-feira (27), às 9h, quando os policiais se reúnem na Praça Clarimundo Carneiro. De acordo com o comando da PM, todo o efetivo estará nas ruas e serão realizadas fiscalizações nos bairros e no Centro durante o dia e também no período da noite, com a utilização de todos os recursos humanos e logísticos disponíveis.

Em relação aos clientes que pretendem fazer as compras de Natal, a orientação da PM é para que as pessoas evitem transitar com grande quantidade de dinheiro no bolso. Além disso, os golpes de estelionatários também vão receber atenção especial. Por isso, a dica é sempre suspeitar de estranhos que ofereçam vantagens na tentativa de enganar as vítimas. Estacionar os veículos em locais seguros e movimentados também é uma das orientações, devido aos furtos registrados em diversos pontos das cidades.

No entanto, não são apenas as regiões comerciais das cidades que vão receber atenção redobrada da PM. Os bairros mais afastados também serão alvo da Operação Natalina, principalmente com intensificação no policiamento e orientações a população, sobretudo no que diz respeito aos moradores que viajam durante o período de festas e deixam as residências vazias, tornando-as alvos de fácil acesso para os criminosos.

Um comentário:

  1. Mais uma vez a operação gatalina está em vigor no estado, policais com menos folga e mais trabalho, como se colocar mais policias insatisfeitos nas ruas ajudasse alguma coisa, mas tudo bem ja aprendi a conviver com esta idiotice.

    ResponderExcluir